Escalado para fazer a co-luta principal da 5ª edição do JVT Championship, que ocorre nesse sábado, 19, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, o Peso Galo Claudir Dutkevis (10v-2d) volta a lutar frente a sua torcida, desta vez encarando o invicto catarinense Luis Rafael “Japa” (19v-0d).
Vindo de vitória na edição anterior do JVT Championship, o atleta da casa Dutkevis está pronto para mais esse desafio, tendo feito a sua preparação toda em Caxias do Sul, ao lado de nomes como o ex-UFC e atual Bellator Diego Nunes, entre outros.
Confira o bate papo com o atleta:
NAS GRADES: Como estão os treinos nessa reta final para o JVT Championship 5?
CLAUDIR DUTKEVIS: Intensos. Na verdade, já há um tempo venho mantendo esse ritmo desde que a luta foi casada, com muita ênfase na preparação física. Tenho treinado só aqui no sul com minha equipe Training, equipe que está ficando cada vez mais completa, Estou treinando Jiu Jitsu na JA Jiu Jitsu também, mas meu foco são sempre os treinos de MMA na Trainning vom o Jocelino dos Santos e com meus parceiros de treinos Diego Nunes, Silas Robson, Daniel Reis, Marcelo Sacardo e muitos outros que formam a equipe e que fortalecem os treinos diariamente.
NAS GRADES: E o que tu está preparando pra anular o jogo de chão do Luis Rafael, sabidamente bom de finalizações?
CLAUDIR DUTKEVIS: Pois é, hoje em dia não podemos citar que o cara e bom em apenas finalizar,achei ele completo, mas nada impede de eu finalizar ele também.
NAS GRADES: E tu volta a lutar em casa depois da tua participação na edição anterior do JVT, com a torcida do teu lado. Isso aumenta responsabilidade na luta?
CLAUDIR DUTKEVIS: Sim, e muito. A responsabilidade é maior, mas nada afeta meu psicológico. Luto em qualquer lugar com ou sem torcida, e lhes garanto que lutarei da mesma forma
O JVT Championship 5 ocorre no Ginásio Poliesportivo da UCS a partir das 20h. Nessa sexta-feira, 18, os atletas ficam frente a frente com a balança, na pesagem oficial do evento.
Confira o card completo do JVT Championship 5 (sujeito a alterações):
MMA
Pesos Pesados: Luis Nei Gomes (Lions Team/Camaquã) vs. Edson Draggo (Draggo Gold Team/Porto Alegre)
Pesos Galos: Luis “Japa” Rafael (Company Fight/RFT/Baln. Camboriu) vs. Claudir Dutkevis (Equipe Trainning/ XGym JA/Caxias do Sul)
Pesos Meio Médios: Franklin Jensen (Company Fight/RFT/Baln. Camboriu) vs. Diego “Patrola” Demetrio (Elite Thai MMA Team/Porto Alegre)
Pesos Meio Médios: Darren Till (Company Fight/RFT/Liverpool/Inglaterra/Baln.Camboriu) vs. Rafael Kaiser (Rafael Kaiser Team/Itanhaim)
Pesos Moscas: Taila Santos (Equipe Junior Aguiar Team/ Joinville) vs. Carolina Karasek (Spartacus/Harmonia-RS)
Pesos Penas: Júnior “Shaolin” da Rosa (ADFT/ Porto Alegre) vs. Marcos dos Santos (Velasques Team/Farroupilha)
Pesos Moscas: Leonardo Almeida Brizola (Collision Fight/Sarandi) vs Felipe Gheno (Fight Center/Caxias do Sul)
Pesos Penas: Ivanor Xavier (Universal/ Sapiranga) vs. Leomar Mascarelo (Velasques Team/ Klin Team/ Caxias do Sul)
Pesos Médios: Lucas Salvi (Sombra Team/ Porto Alegre) vs. Anderson Tomé (Jorge VelhoTeam/ Caxias do Sul)
Muay Thai Profissional:
Até 60 Kg: Juliana Werner (Equipe Junior Aguiar Team/ Joinville) vs. Débora Ferreira (Klin Team/Caxias do Sul)
Até 91 Kg: Anderson Medalha (Scorpion Muaythai/ Porto Alegre) vs. Maicon Albuquerque “Maguilinha” (Klin Team/ Caxias do Sul)
Até 57 Kg: Maicon “Tripa Seca” Martins (Jorge VelhoTeam/ Caxias do Sul-RS) vs. Cassian Bortolini (Lions Team/Camaquã)